Bairro da Liberdade - São Paulo, 2025
Bairro da Liberdade, 2025
Algumas semanas atrás, em uma visita a São Paulo, fui dar um passeio pelo Bairro da Liberdade ainda no hype de usar a camera nova, a Fujifilm X100VI.
Com sua diversidade cultural, é um prato cheio para fotografar a paisagem urbana desse lugar tão especial dentro de uma metrópole.
Chegamos cedo e a primeira parada foi pra tomar um café da manha. Escolhemos o We Coffee, que fica na Rua dos Estudantes, 24. Bom chegar cedo mesmo porque rola uma fila na porta.
Depois fomos para a Praça da Liberdade, o “coração”do bairro, onde tem as características lanternas orientais, movimento dos vendedores, lojas e muita cultura local. Passeamos pelas ruas próximas, Rua Galvão Bueno e Rua dos Estudantes, onde se mistura o ambiente típico oriental e a vibe paulista.
Além das lojinhas com produtos japoneses, os murais de arte ajudam a dar ainda mais identidade para o bairro.
Vamos juntos nesse passeio?
Underground - Londres, 2010
Londres, 2010
Em 2010, durante uma viagem sozinho a Londres para visitar meu irmão, vivi um dos momentos mais marcantes da minha relação com a fotografia. Depois de algum tempo juntando dinheiro, finalmente consegui comprar o equipamento que eu sonhava há anos: uma Canon 5D Mark II e algumas lentes.
Acordei cedo, peguei o metrô e passei o dia visitando várias lojas de fotografia, caçando cada item da lista que eu havia preparado antes da viagem. Quando consegui reunir tudo, a ansiedade de testar o equipamento falou mais alto. Saí pelas ruas, e principalmente pelo metrô de Londres fotografando tudo que chamava minha atenção.
Essas foram as primeiras fotos feitas com aquele equipamento e, de certa forma, o começo de uma nova fase no meu olhar sobre a fotografia.
Com esse ensaio, inauguro oficialmente o blog do site, um espaço para dividir histórias, bastidores e lembranças desses últimos anos fotografando o mundo.
Espero que gostem!